troca de figurinhas
Busca
troca de figurinhas
        Versión en español - en breve    
Idiomas trocafigurinhas trocafigurinhastrocafigurinhas
Enquete
O que esperar de novos lançamentos em 2024?




 
    
trocafigurinhas
News

Panini investe R$ 2,5 mi em fábrica para não faltar figurinha da Copa 2014

Atenção colecionadores e aficcionados por figurinhas, a Panini, editora do álbum da Copa do Mundo Fifa 2014, investiu R$ 2,5 milhões na fábrica do Brasil para aumentar a produção e suprir a procura pelos cromos da competição. O álbum, que em Copas passadas virou febre entre torcedores, provocou a criação de grupos e até de confrarias de troca de figurinhas, deve chegar às bancas no início do mês de abril.


A edição da Copa do Mundo 2010 superou as expectativas da editora e deixou os colecionadores decepcionados com a falta de cromos à venda. Por estratégias de venda e política internacional do grupo, a Panini não divulga números sobre a tiragem dos álbuns ou dos pacotes de figurinha, mas afirma que o investimento na fábrica foi feito para aumentar a produção e poder suprir a demanda, que a empresa acredita que será muito superior à do Mundial de 2010.


A exemplo das edições anteriores, o álbum deste ano terá cromos dos jogadores das 32 seleções participantes, além de imagens de estádios, dos escudos das Federações e outras que sejam aprovadas previamente pela Fifa. A editora garante que todas as figurinhas são impressas e distribuídas em igual quantidade, acabando com o mito da figurinha difícil.


Em 2010, o álbum da Copa foi distribuído em 110 países e o Brasil foi o campeão de vendas, seguido pela Alemanha e Suíça. A euforia foi tanta naquela Copa que o álbum acabou se tornando caso de polícia, quando assaltantes invadiram um posto de distribuição no ABC paulista, renderam dez pessoas e roubaram 135 mil pacotes de cromos.


Até por conta dessa febre que a coleção provoca entre os torcedores, a Panini só vai divulgar informações mais detalhadas sobre o álbum em data mais próxima do seu lançamento e, por se tratar de um produto da Copa do Mundo que precisa ter a aprovação da Fifa, a editora tem sempre cautela em antecipar informações. Até agora, executivos só adiantaram que possivelmente vai haver também um álbum virtual no site da Fifa.


Por Carolina Juliano do site UOL.


Link enviado por Oliviere: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/copa-do-mundo/2014/01/10/panini-investe-r-25-mi-em-fabrica-para-nao-faltar-figurinha-da-copa-2014.htm




<< voltar
.
.
.
trocafigurinhas